Sua mão concorda com a sua idade?

“Se você quiser saber a idade de alguém, olhe para suas mãos.” Você já ouviu essa expressão em algum lugar?

Essa parte fantástica do nosso corpo nos proporcionou desenvolver a espécie humana como nenhuma outra (lembram do tal ‘polegar opositor’?). Mas nossas mãos realmente não estão isentas dos efeitos do tempo. Elas são caracterizadas por ter a pele fina e pouca quantidade de colágeno, além de estarem sempre expostas ao sol. O seu processo de envelhecimento diminui a elasticidade da pele e causa o surgimento de rugas e manchas no seu dorso.

Por muito tempo, pensava-se não ser possível melhorar efetivamente o aspecto das mãos.

Com o avanço dos estudos médicos e da indústria cosmética, felizmente, é possível tornar a aparência das mãos mais delicada e ‘com vida’.

Uma ótima opção é a infiltração de bioestimuladores, que irão induzir a formação de mais colágeno e consequentemente proporcionar o rejuvenescimento da região. No entanto, se o problema principal é a atrofia dos tecidos, podemos, por meio de anestesia local, fazer transferência de pequena quantidade de gordura para repor o volume perdido.

As possibilidades não param por aí: as mãos podem precisar de tratamento de manchas, cicatrizes, flacidez e por aí vai. Exatamente por isso a consulta com um médico especialista é e sempre será insubstituível, pois vai permitir o diagnóstico preciso das necessidades de cada um que nos procura.

E você? Já olhou para suas mãos hoje?

Compartilhe nas Mídias Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

07/08/2020