DRA. MARIA CASTELO BRANCO

Dra. Maria Castelo Branco é médica ginecologista, com vasta experiência no diagnóstico, tratamento e seguimento de doenças do aparelho genital feminino.

Aliando uma formação profissional de excelência a uma constante renovação no aprendizado, Dra. Maria Castelo Branco promove um atendimento individualizado e voltado ao cuidado da paciente como um todo.

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (1976), mestrado (1981) e doutorado (1994) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Bioética. Presidente da Sociedade Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia – SOPIGO- (1993-1994). Atualmente é Vice-Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Membro do Conselho Fiscal da SOPIGO, Membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Coordenadora Estadual do Serviço de Atenção às Vítimas de Violência Sexual – SAMVVIS/SESAPI, Diretora Administrativa da Clínica de Assistência à Mulher, Médica Assistente, lotada na MDER/ SESAPI desde 1981.

Experiência como professora Adjunto de Ginecolgia da UFPI e Professora substituta da Disciplina de Bioética da UFPI, Membro da Comissão Nacional Especializada em Climatério da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia – FEBRASGO, Membro da Comissão Nacional Especializada em Violência contra a Mulher da FEBRASGO. Atua principalmente em temas como patologia cervical, endocrinologia ginecológica, planejamento familiar, climatério, violência sexual e endoscopia ginecológica.