Rejuvenescimento Facial com Plasma Rico em Plaquetas

Foto: Reprodução

 

 Você já ouviu falar em Plasma Rico em Plaquetas (PRP)? É um tratamento que data dos anos 70, mas que até então era restrito apenas aos usos ortopédicos e ortodônticos. Atualmente, esse procedimento é mais utilizado na ortopedia, medicina esportiva e odontologia.

A técnica consiste em colher uma quantidade de sangue do paciente, realizar a centrifugação e, assim, separar o plasma do restante do sangue. O resultado é um gel rico em fatores de crescimento que fazem a reparação tecidual.

O PRP possui proteínas de crescimento celular que induzem à produção de colágeno, agindo nas células danificadas e resultando assim, em um rejuvenescimento da área em que ele é aplicado.

 

Quais suas indicações e como é utilizado na Dermatologia?

 

Na Dermatologia, esse tratamento é novidade, porém muito utilizada na Europa e Estados Unidos.

Com o sangue do paciente colhido, realiza-se a centrifugação e separação do plasma que poderá ser utilizado para preenchimento de rugas profundas, tratamento de cicatrizes de acne, olheiras e calvície.  

O tratamento é rápido, durando de 20 a 30 minutos, com a quantidade de aplicações indicada pelo médico dermatologista e resultados sendo notados no mesmo dia, com resultado final em 3 meses.

 

Benefícios e cuidados após a aplicação

 

Após a aplicação é possível notar uma cútis renovada, hidratada e com boa elasticidade, além da sustentação da pele de forma natural, resultado da produção de novas fibras de colágeno que a técnica proporciona.

Entre os efeitos, podem haver leves dores, pequenas equimoses e vermelhidão que costumam desaparecer em até 2 dias, mas sem alterar em nada a rotina do paciente. É aconselhável evitar a exposição ao sol, prática de atividades físicas e limpeza de pele durante os 7 dias que sucedem a aplicação.

Um estudo de laboratório concluiu também que o PRP tem efeito antimicrobiano contra algumas bactérias, o que pode reduzir potencialmente o risco de infecção.

Gostou dessa novidade de rejuvenescimento na dermatologia? Então compartilhe com quem precisa conhecer também!

Restou alguma dúvida? Estamos à disposição para explicar e orientar sobre o melhor procedimento para o seu caso. Nos vemos no consultório.

Compartilhe nas Mídias Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

16/04/2019