Doutor, quero ficar igual à atriz do filme

Foto: Angelina Jolie / Reprodução

 

Todos os dias, milhares de pessoas vão aos consultórios de Cirurgia Plástica com uma história para contar e alguns desejos. Você já deve ter ouvido falar de alguém que sonha em ter um nariz igual ao da blogueira mais famosa do momento, ou a mama da modelo da revista, não é mesmo? Tem ainda aquelas pacientes que mostram ao cirurgião várias fotos no celular de amigas e pedem que, através de cirurgia ou de procedimentos não invasivos, o profissional as tornem iguais àquelas das imagens. É possível promover transformações radicais a ponto de ficar igual a uma outra pessoa?

Todos os procedimentos realizados com o objetivo de melhora da aparência começam com uma avaliação minuciosa de cada indivíduo. Cada um de nós tem uma carga genética, uma influência do ambiente, um estilo de vida diferentes; logo, uma cirurgia ou um preenchimento não são capazes de anular tudo isso e produzir resultados iguais para seres humanos diferentes.

Um outro ponto importante: as nossas características físicas devem ser condizentes com nossa personalidade, cultura, etnia e idade. De nada adiantaria tentar reproduzir um nariz adequado a uma senhora de 50 anos, asiática e magra em uma jovem de 20 anos, com tipo físico árabe e atleta de grandes cargas. Todas essas questões devem ser consideradas antes de se iniciar qualquer tratamento.

A Cirurgia Plástica pode oferecer uma melhora no contorno, formato, flacidez, qualidade de pele etc. Cabe ao bom profissional respeitar a individualidade e a limitação de cada organismo. Como Cirurgiões, nós queremos que você tenha a melhor versão… de você mesma! Afinal de contas, a beleza do mundo está na sua pluralidade – já pensou como seria se homens e mulheres fossem todos parecidos?

Restou alguma dúvida? Estamos à disposição para explicar e orientar sobre o melhor procedimento para o seu caso. Nos vemos no consultório.

Compartilhe nas Mídias Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

08/03/2019